terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Visita dos Vereadores do PS ao Vale de Santarém IV

Para finalizar as mensagens neste blog sobre os locais que foram visitados pelos senhores vereadores, o presidente da Concelhia do Partido Socialista, alguns elementos do Secretariado da Secção do Vale e o Executivo da Junta de Freguesia, resta assinalar por ordem do percurso agendado, os seguintes locais:
  • Rua Padre João Guerra » onde um muro de betão construído por um proprietário do Alto do Vale, devidamente licenciado pela Câmara Municipal de Santarém, corta uma linha de água. Deste modo, o impossivel escoamento eficaz da vala, agravado pelas fortes chuvadas deste Inverno, forma uma espécie de represa, alagando os campos em redor. Aguarda-se uma decisão da Câmara. (imagens 1 e 2)

  • Cemitério » Novo terreno que irá ampliar o cemitério da nossa vila, cujo o processo burocrático de transferência de propriedade está praticamente concluído. (imagem 3)

  • Escola EB1 » Situada perto da Junta de Freguesia esta escola irá receber as crianças da EB1/JI que irá ser encerrada, como já mencionamos neste blog, mas que terá de sofrer modificações e ampliações na sua estrutura, assim como o edifício do Jardim de Infância, de modo a ter as condições necessárias para um funcionamento cabal, eficaz e seguro. (imagens 4 e 5)

  • Campo de Futebol » Este espaço necessita de uma intervenção profunda no que respeita a melhorias das infraestruturas, assim como, na área limitrofe de estacionamento que actualmente contém lixo e algum entulho de obras. (imagem 6, 7, 8 e 9)
Foi assim terminada a visita guiada pelos locais mais sensíveis do Vale de Santarém, procurando dar a conhecer os problemas-chave, principalmente aos senhores Vereadores, de modo a que dentro das suas possibilidades, possam interceder por esta Vila, na Assembleia Municipal e levar estas situações a serem debatidas e solucionadas.
Até lá, a Secção do PS do Vale de Santarém, continuará atenta a estes aspectos aqui focados, assim como outros que existem ou possam vir a existir, não só apontando os problemas, como também, indicando soluções.

Imagem 1 - Rua Padre João Guerra - Linha de água e o muro de betão.

Imagem 2 - Grupo de visitantes onde se destacam o Ludgero Mendes, José Luis Cruz, Maria Ilda, José Faria, Alfredo Lobato e Pedro Brás.

Imagem 3 - Terreno adjacente que irá ampliar o actual cemitério.

Imagem 4 - Grupo de visitantes junto à Escola EB1: Rosário Antas, Arménio Gomes, Alfredo Lobato, Paula Batista, António Carmo, Isabel Araújo e Ludgero Mendes.

Imagem 5 - Edificio do Jardim de Infância que será alvo de remodelações.

Imagens 6, 7, 8 e 9 - Campo de Futebol "Campo das Areias", as fotos demonstram o estado das infraestruturas, assim como, o terreno limitrofe com algum lixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário