domingo, 21 de fevereiro de 2010

Visita dos Vereadores do PS ao Vale de Santarém II

Como os locais problemáticos são ainda, infelizmente, em maior número que nós desejávamos na nossa Vila, esta visita vai servir de conteúdo nas próximas mensagens deste blog.
Queremos com isto, demonstrar que estamos atentos às situações que criam dificuldades aos habitantes do Vale de Santarém e a outras que podem vir a ser melhoradas. Por isso, procuramos divulgar a todos o que está a ser feito, através dos contactos do executivo da Junta de Freguesia com as autoridades competentes, assim como, após esta visita, levar estes problemas nas vozes dos nossos vereadores à Assembleia Municipal, na esperança de que se resolvam o mais depressa possível.
Deste modo, continuando com o programa da visita, o segundo local a ser visitado foi a Estação/Apeadeiro do Vale de Santarém. Este apeadeiro serve muitos utentes da C.P., não só do Vale de Santarém, como da Póvoa da Isenta, Vila Chã de Ourique e inclusivé de Santarém, pois é mais fácil aos utentes estacionarem os seus automóveis junto a este local, do que no parque e áreas limitrofes da estação da nossa cidade. No entanto, existem alguns problemas em linha de conta que deverão ser resolvidos pela REFER:

1º O edifício principal ardeu há mais de um ano e não houve qualquer tipo de intervenção, além de ter sido emparedado;
2º Os abrigos , especialmente na plataforma Norte-Sul não servem eficazmente para o efeito que foram construídos, não protegendo dos elementos naturais (chuva, vento, sol...) os utentes; (Imagem 1).
3º O terreno que é utilizado para parque de estacionamento está, devido às fortes chuvas deste rigoroso e prolongado Inverno, com buracos de grandes dimensões que acumulam água, dificultando os acessos aos peões e aos automobilistas. (imagem 2).

Imagem 1 - Um dos abrigos da plataforma Norte-Sul

Imagem 2 - Terreno utilizado para estacionamento pela maioria dos utentes que se deslocam com as suas viaturas até ao Apeadeiro do Vale de Santarém.

Imagem 3 - Alguns elementos na visita, onde se destacam, José Carreira, António Carmo, Arménio Gomes, José Luis Cruz, Pedro Brás, Maria Ilda e Carlos Nestal.

Resta informar que a Junta de Freguesia tem mantido contactos com a REFER, a qual prevê uma intervenção em muito curto prazo, não só para a área da Estação, como também melhorar e, possivelmente, ampliar o parque de estacionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário