segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Visita dos Vereadores ao Vale de Santarém III

Continuando o assunto das mensagens anteriores deste blog, salientamos o terceiro ponto de paragem dos visitantes, que foi junto à Escola do Ensino Básico e Jardim de Infância (EB1/JI) e do ringue desportivo, onde foram abordados os distintos problemas de cada caso.
No que respeita à Escola, prevê-se que ao fim de cerca de uns longos e "provisórios" mais de 30 anos, deverá ser encerrada e os seus alunos transferidos para a Escola (EB1) que se situa perto das instalações da Junta de Freguesia. No entanto, há que salientar que este facto só acontecerá após obras de melhoramento e ampliação dos edifícios e infraestruturas, que já estão programadas, na Escola que irá receber as crianças, de modo a que no próximo ano lectivo de 2010/2011 esta mudança seja uma realidade.
No caso do recinto desportivo (ringue) e respectivas instalações (imagens 1 e 2), a burocracia tem atrasado a solução deste problema. O executivo está atento e reconhece que esta situação não é desejável, tendo envidado esforços para desbloquear o processo que teima em manter-se. Não existe ainda qualquer data prevista para algum tipo de decisão nesta matéria.

Imagens 1 e 2 - Ringue desportivo junto à Escola EB1/JI

A visita guiada continuou seguindo pela Estrada Real até ao Alto do Vale, onde encontramos o "esqueleto" do edifício que é agora um dos péssimos cartões de visita para quem entra na nossa vila pela Estrada Nacional 3, no sentido Cartaxo-Santarém (imagens 3, 4 e 5). O terreno pertence actualmente à Câmara Municipal de Santarém, que tem agora este problema para resolver. A área ainda é considerável "deformando" toda a zona circundante, sendo a estrutura conhecida pela população por "Mamarracho". Também não há qualquer data prevista para uma decisão para este aspecto.


Imagens 3, 4 e 5 - "Mamarracho" sito no Alto do Vale, junto à EN3

Sem comentários:

Enviar um comentário