sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Eleições 11DEZ 2009 - Concelhia e Secções do PS de Santarém
sábado, 28 de novembro de 2009
Jantar - Convívio do PS do Vale de Santarém
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
A Opinião é Importante

sábado, 21 de novembro de 2009
Avaliação dos Professores

segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Primeiro Teste
sábado, 31 de outubro de 2009
Um Acto Formal
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Tomada de Posse

sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Novo Governo, Novos Desafios

quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Rescaldo Eleitoral - Autárquicas 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009
Rescaldo Eleitoral - Legislativas 2009

Nas Legislativas os nossos adversários afirmam que também ganharam, ou porque aumentaram os deputados ou porque o PS perdeu a maioria parlamentar. No entanto, não podemos esquecer as condições que o Governo enfrentou ao longo do mandato para poder dar a Portugal o rumo certo. Herdou um país de "tanga" como afirmou um Primeiro-Ministro do anterior Governo e conseguiu controlar o défice com medidas pouco populares, mas sem alienar património para camuflar as contas no final do ano como outros fizeram. Modernizou a Educação introduzindo o Inglês e a Informática no ensino básico, apostou nas energias renováveis, na inovação, nas novas tecnologias simplificando e desburocratizando procedimentos e muitas outras coisas que se podiam enumerar. Foram três anos a trabalhar rigorosamente para que no ultimo ano da legislatura pudesse haver a colheita de dividendos, firmados nos sacrifícios exigidos a todos. Porém, a crise financeira com repercussões à escala mundial, fez-se sentir e, infelizmente, nos fez recuar perante a urgência de medidas de apoio a empresas e pessoas. Os dramas sociais provocados pelo desemprego aconteceram por todo o globo e Portugal não foi excepção. O Governo PS actuou em conformidade e com prontidão, tentando minimizar os efeitos deste facto. As pessoas compreenderam isto e, apesar dos nossos adversários aplicarem uma demagogia fantasiosa indicando soluções impossíveis e imputando responsabilidades indevidas ao Governo, os eleitores deram um voto de confiança ao PS fazendo com que fosse o partido mais votado novamente em 2009.
Com todas estas adversidades, se isto não é uma vitória, não sabemos o que será.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Um blog para unir
Com este espírito empreendedor, solicitamos a colaboração de todas as pessoas que partilhem destes ideais, num exercício de cidadania e de união, que ajudem a criar uma estrutura sólida, activa, sã, que represente na nossa terra uma força construtiva para futuros desafios.
Sabemos que há muito que fazer, que há problemas por solucionar, que há outros ainda por identificar, que há ideias e soluções na cabeça de cada um prontas para surgir, mas que precisam apenas de um pequeno incentivo, de uma motivação.
Sabemos também que a acomodação a que todos nós estamos tentados é o primeiro adversário a combater. É bastante forte e cativante, pois apoia-se no desgaste pessoal de cada um, devido à nossa vida profissional e familiar.
Porém, não queremos exigir grandes sacrificios a quem já tem a vida preenchida com tantas coisas importantes. Para nós irá bastar umas mensagens para partilhar ideias com vista melhorar a estrutura do Partido, com vista a melhorar aspectos da nossa vida no Vale de Santarém, uma ou outra reunião para debater algumas questões, de modo a dinamizar este movimento, inovar com actividades interessantes que despertem interesse dos mais novos numa vida política, pura na sua essência e construtiva para o bem comum.
Não podemos esquecer que o ser humano não vive isolado, apesar de muitas vezes nos fecharmos nas nossas rotinas. Estamos inseridos numa comunidade que interage, como se de um ecossistema se tratasse e que deve ser equilibrado e funcional para o habitarmos condignamente com todos os direitos e deveres distribuidos equitativamente.
Se conseguirmos este objectivo, iremos, de certeza, sentir que estamos a contribuir de modo positivo para a sociedade onde vivemos.