sábado, 21 de novembro de 2009

Avaliação dos Professores

Uma das heranças mais polémicas do anterior mandato que transitou para este remodelado Governo, foi sem dúvida o modelo de Avaliação dos Professores. Após inúmeras reuniões entre os Sindicatos e o Ministério da Educação, após tantas manifestações de desagrado por parte dos docentes, culminando em greves e marchas de protesto que foram protelando a aplicação do referido modelo e que causaram transtorno à vida dos alunos e encarregados de educação, parece, finalmente, ter-se chegado a um consenso esta Sexta-feira passada, dia 20 de Novembro de 2009.
A luz ao fundo do túnel surgiu com o entendimento entre PS, que manteve o essencial do seu método avaliativo e o PSD, que viu serem aprovadas as suas "recomendações" de alteração em alguns pontos que consideravam essenciais neste âmbito.
Independentemente de algum desconforto dos outros partidos da oposição, acusando de uma decisão do estilo "bloco central", o que é facto é que se abriu uma porta para um dos assuntos mais controversos ficar encerrado e de novo haver mais estabilidade e menos ansiedade e expectativa nas escolas.
O Governo que demonstrou que sabe dialogar e aceitar opiniões e perspectivas diferentes, tem agora 30 dias para elaborar um modelo que fique definitivamente em funcionamento e que, esperamos todos, seja o mais correcto e consensual possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário