quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Opinião é Importante

Um dos objectivos principais deste blog é, como já foi aqui referido, a dinamização do Partido Socialista no Vale de Santarém. Porém, outros assuntos do âmbito da política distrital, nacional e, porque não, Europeia, também podem ser aqui abordados em forma de opinião ou comentário, dado que a nossa vida não é estanque dentro dos limites da nossa área de residência.
Por exemplo, não nos podemos esquecer que o Tratado de Lisboa é mais um passo para a integração de Portugal na Europa e ainda na semana passada, foi eleito o primeiro Presidente Europeu, Herman van Rompuy, e a primeira representante da Politica Externa da União, Catherine Ashton. A convergência e a uniformidade de politicas dos países da UE é uma realidade que vai levar tempo, mas que está a formar-se a longo prazo e nós não nos podemos alhear deste facto que cada vez mais nos afecta pessoalmente, nomeadamente com as normas e leis gerais que são aplicadas em todos os estados membros.
Deste modo, as condicionantes legais que definem a nossa interacção social e que são emanadas dos órgãos legislativos com frequência, influenciam sempre o nosso modo de vida e, como tal, vivendo nós num Estado democrático, podemos manifestar as nossas opiniões de uma forma correcta e construtiva, indicando problemas e debatendo questões que nos preocupam.
Assim, gostariamos que sempre que os nossos leitores queiram contribuir acerca de qualquer problema local da nossa Vila, mas também de assuntos do âmbito da politica (distrital, nacional e Europeu), para além dos comentários que queiram escrever nos posts/mensagens publicadas, podem enviar um email para continuarvale@gmail.com expondo as suas ideias, sugestões, artigos para publicar, etc, pois a sua Opinião é Importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário