sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um Compromisso pelo Vale de Santarém

O Partido Socialista conduz os destinos da freguesia do Vale de Santarém pelo terceiro mandato consecutivo. Sendo este facto um motivo de orgulho, ele acarreta também uma grande responsabilidade. A situação de crise que o País atravessa e agora também a anunciada penúria em que caiu a Câmara Municipal de Santarém, não pode, nem deve, servir de desculpa para que, na gestão da autarquia, ocorra uma prestação que defraude as expectativas de todos aqueles que em nós votaram e em nós acreditaram.
É óbvio que os parcos recursos de que a freguesia dispõe, exigem de todos nós militantes do Partido Socialista, mais trabalho, mais militância, melhor organização, melhor comunicação com a população e sobretudo mais imaginação.
Parece evidente que a alternativa a esta atitude pró-activa seria cruzarmos os braços, lamentarmo-nos, ou reafirmarmos, em tom triste, frases feitas do tipo “sem dinheiro, não há obras” ou “sem ovos não se fazem omeletas”.
Não é, nem pode ser este o caminho.
O caminho passa, isso sim, por uma partilha das dificuldades existentes com a população do Vale de Santarém, fazendo-a participar nas decisões e colaborar nas soluções. O combate político mais importante é aquele que se tem de fazer à ideia preconcebida segundo a qual “eles é que estão na Junta, eles é que têm de resolver os problemas”.
Permitirmos que esta ideia prevaleça, será abrirmos desde já o caminho ao arrastar de penas durante quatro anos, será escancararmos desde já as portas à derrota nas próximas eleições autárquicas de 2013. Os eleitos do PS, seja nos órgãos autárquicos, seja nas estruturas do Partido, não estão cá para isso, mas sim para trabalhar com afinco, fazer uma gestão política com inteligência e levar de vencida as dificuldades.

Sem comentários:

Enviar um comentário